segunda-feira, 15 de outubro de 2012

S.O.S. Jordão


Jordão - Camaçari (BA), em 14/10/12
Alô políticos eleitos e você que acha que está tudo belo em Camaçari. Vocês conhecem o Jordão? Para quem não sabe, é de onde vem minha família materna... Distrito antigo de Camaçari que faz divisa com Dias D’ávila. Abençoado pela natureza e de pessoas simples e honradas, mas que INFELIZMENTE FOI NEGLIGENCIADO POR TODOS OS POLÍTICOS DESSA CIDADE (absolutamente TODOS)! Nem a vinda do Polo nos anos 70 ou da Ford nos anos 2000 trouxe benefícios àquele povo...
Para quem não sabe ou fica falando besteira sem conhecer Camaçari direito, no Jordão não tem rede de esgoto, não tem pavimentação nas ruas, não tem calçadas, postes de iluminação pública, não tem quadra, não tem praça, não tem segurança, não tem saúde, as pontes, que não possuem corrimão ou passagem de pedestre (e que por baixo devem ter uns 40 ou 50 anos de construídas) só permitem a passagem de um carro por vez...
Para quem não tem carro, saibam que no Jordão o transporte público é limitado, lá, os ônibus nos seus raros horários, só vão até a beira da ponte, mas não podem passar por cima por causa do risco de DESABAMENTO. No Jordão, se chover o povo sofre com a LAMA, se fizer sol, sofrem com a POEIRA... Puseram asfalto em Monte Gordo, mas a pavimentação parou na estrada de acesso ao Jordão, que mesmo fazendo parte de Camaçari, seu povo não goza dos R$ 60.000.000,00 (sessenta milhões de Reais) mensais arrecadados por essa cidade! Vergonhoso também é ver que a parte do Jordão que pertence ao município vizinho de Dias D’ávila, algumas das ruas possuem pavimentação. Dias D’ávila mandou calçar parte das ruas do Jordão que lhes pertence, mas a MILIONÁRIA Camaçari NUNCA FEZ O MESMO!
Tenho visto nas redes sociais e nas ruas o povo daqui se engalfinhando por causa da campanha eleitoral do segundo turno EM SALVADOR. PAREM DE BESTEIRA E VÃO AO JORDÃO. Peçam para que os eleitos por aqui, de situação ou oposição cuidem daquele lugar... Vão lá com seus carros e experimentem no conforto do seu ar condicionado o que aquele povo sofre debaixo de sol e de chuva!
Mas há quem diga que está tudo “maravilhoso”... Vão conhecer o Jordão, aliás, vão conhecer toda Camaçari abandonada daquela região, começando aqui pela Biribeira, até chegar a Monte-Gordo, passando pelo renegado Jordão... Alguns dos eleitos por aqui NUNCA PUSERAM OS PÉS NO JORDÃO e por causa de lugares como o Jordão, onde não tem Cidade do Saber, onde as pessoas sequer podem vir à Cidade do Saber por que NÃO TEM TRANSPORTE, é que eu digo que em Camaçari, cidade cuja arrecadação permitiria que dos jardins brotassem “uvas e peras”, AINDA FALTA MUITO!

Danival Dias, cidadão camaçariense apaixonado por sua cidade.
danival.dias@gmail.com 

Nenhum comentário: