terça-feira, 22 de junho de 2010

Segurança Pública x Entretenimento x Mobilização

Não há como não se manifestar sobre algo tão chocante à sociedade como foi o bárbaro assassinato do delegado de Camaçari, Dr. Clayton Leão (http://migre.me/Rnn5). E qual a relação entre um site de entretenimento com segurança pública? Toda! Quero chamar a atenção aqui para o nosso poder da mobilização popular. O que aconteceria se um dia o governo acabasse com o carnaval? Em âmbito local, qual seria a reação ao cancelamento, por exemplo, das festividades juninas em Camaçari?

Em hipóteses como essas, certamente a sociedade civil organizada, instituições, poderes, políticos, todos se manifestariam contra essa “afronta”... Mas para cobrarmos do Estado o que é sua OBRIGAÇÃO prover, como EDUCAÇÃO, SAÚDE, MORADIA e SEGURANÇA, qual a grande mobilização em torno disso?

Tragédias como a ocorrida com delegado causam comoção, dor, revolta, mas com uma semana, nos esquecemos de tudo e nossa preocupação deixa de ser a violência – e os mecanismos para combate-la – e volta a ser as festas, as farras, as benesses providas pelo “meu político” para minha satisfação imediata e pessoal...

Estamos vivendo tamanho caos que “morre um Clayton Leão” por minuto nesse Estado! Lembre-se disso na hora de escolher os seus representantes nos governos e não se iluda com falácias e “esmolas”; é a nossa vida que está em jogo e (LITERALMENTE) corre perigo!

A Polícia Civil da Bahia perde um de seus melhores homens e a tensão vai também para nós, cidadãos comuns, pois se até autoridades estão expostas a violência desenfreada e maquiada pelos governos, como fica nossa situação?

Danival Dias
danivaldias@hotmail.com (MSN)
danival.dias@gmail.com (MAIL)
@danivaldias (TWITTER)

Nenhum comentário: